Bolsas da Fundação José Neves preparam 150 portugueses para o futuro do trabalho

A Fundação José Neves revelou que, até ao momento, mais de 150 portugueses de todo o país receberam uma bolsa ISA FJN para melhorem as suas competências, num montante global de um milhão de euros.

O programa foi lançado há um ano e possibilita que alunos jovens ou adultos façam a sua formação sem preocupações financeiras e reembolsem mais tarde o investimento da FJN, no caso de atingirem as metas salariais; o valor reembolsado será posteriormente usado para apoiar mais alunos.

“Um ano passou muito rápido e com resultados surpreendentes para esta inovadora ferramenta de democratização de acesso à aprendizagem. A principal mensagem que queremos transmitir é que as bolsas ISA FJN estão ativas e disponíveis para todos os portugueses que querem apostar na sua educação, independentemente da situação pessoal, profissional ou capacidade financeira”, destaca Carlos Oliveira, Presidente da Fundação José Neves.

Numa nota enviada à imprensa, o organismo dá a conhecer o caso de Olga Frazão, um dos rostos do programa ISA FJN, que fez uma pós-graduação na Nova SBE e voltou ao mercado de trabalho durante a formação: “Foi uma parceria vencedora. O ISA FJN permitiu-me adquirir novas competências numa área fundamental na atualidade – Liderança e Gestão de Talentos. Este tipo de iniciativas e apoios são de grande mérito, uma vez que permitem a todos os profissionais, independentemente da sua experiência e maturidade, investir na aquisição de novas competências e/ou potenciar as que já possuem”.

Carlos Oliveira sublinha que o objetivo da instituição passa por democratizar o acesso à educação e preparar os portugueses para os empregos do futuro, “retirando o peso do custo da propina na hora de decidir por estudar”.






Comentários
Loading...