Boeing prevê aumentar produção do 737 MAX no outono de 2022

A fabricante de aviões Boeing traçou planos preliminares para um novo aumento da produção de até 42 jatos por mês do 737 MAX no outono de 2022, de acordo com informação apurada pela Reuters junto de fontes da empresa.

A concretização dos planos dependerá da procura, da situação sanitária dos fornecedores e do sucesso da Boeing na diminuição do excedente das aeronaves já fabricadas.

Recorde-se que a produção foi interrompida em 2019, depois de o modelo da Boeing ter sido suspenso na sequência de acidentes fatais com a aeronave.

A produção foi, entretanto, retomada em maio do ano passado, embora substancialmente reduzida, enquanto a empresa enfrentava um período de aprovações regulamentares.

Apesar de já ter recebido a aprovação por parte do Ocidente, a empresa ainda aguarda o sinal verde da China.

De acordo com o presidente-executivo Dave Calhoun, a intensificação da produção está dependente do tempo que as restantes aprovações levarem.

Fontes próximas do caso revelaram que a Boeing espera, provisoriamente, acelerar a produção mensal para cerca de 26 aeronaves por mês no final de 2021 na sua fábrica em Renton, perto de Seattle.

Ler Mais





Comentários
Loading...