“Bitcoin vai à lua” quando Fed parar aumentos de taxas, diz investidor de criptomoedas
O bilionário Michael Novogratz, investidor em criptomoedas disse que a Bitcoin pode começar a disparar novamente assim que a Reserva Federal dos EUA (Fed) parar os aumentos das taxas de juro.
Segundo as declarações do líder da Galaxy Digital Holdings na conferência “Bitcoin 2022” a que a ‘Bloomberg’ teve acesso, o banco central vai continuar “bastante hawkish durante algum tempo” devido à inflação elevada, sendo que deve voltar a aumentar as taxas em 50 pontos base em breve.
A Fed aumentou no dia 16 de março as taxas de juro em 25 pontos base para um intervalo entre 0,25% e 0,50%, realizando o primeiro aumento desde 2018. No entanto, ainda são previstos mais subidas este ano.
Mas assim que a economia acalmar e a Fed parar com os aumentos de taxas, “a Bitcoin vai à lua”, disse, utilizando a frase já conhecida neste mercado de criptoativos.
O investidor reiterou ainda que a Bitcoin vai eventualmente chegar ao preço de 500.000 dólares e eventualmente mais tarde ao valor de 1 milhão de dólares, segundo a publicação, sendo que atualmente segue perto dos 43.640 dólares.
Recentemente, a Bitcoin tem estado a negociar num intervalo reduzido, e no final de março aproximou-se mais uma vez da barreira psicológica dos 45.000 dólares. Os compradores têm tentado ultrapassar esta zona desde o início do ano, mas até agora sem sucesso.
Também recentemente, o responsável russo pelo setor energético disse que a Rússia está a ponderar a possibilidade de permitir que a China e a Turquia paguem em Bitcoin a energia que importam da Rússia.