Bitcoin ultrapassa os 19 mil dólares e fecha em preço recorde

A Bitcoin ultrapassou os 19 mil dólares (cerca de 16 mil euros) esta terça-feira. A criptomoeda mais conhecida do mundo continua assim a escalada que tem vindo a protagonizar este ano tão atípico, fruto da pandemia da Covid-19 que irrompeu mundo fora desde março.

O preço da Bitcoin estava a ser negociado sob um impulso de mais 4,25% na sessão de hoje, a 19.207 dólares, de acordo com dados do site de indústria CoinDesk, citados pela ‘CNBC’.

A criptomoeda tem estado num ‘frenesim’ em 2020, disparando mais de 150%, levando os entusiastas da criptografia a atribuir tal feito ao estímulo monetário e fiscal sem precedentes em resposta à crise da Covid-19, bem como ao interesse de grandes investidores, como Paul Tudor Jones e Stanley Druckenmiller.

 

Agora, a estrela dos ativos digitais está a subir rumo ao máximo histórico de 19.783 dólares, registado num rali que remonta já a dezembro de 2017, altura em que se assistiu a um ‘boom’ nos valores de várias criptomoedas. Contudo, depois de atingir esse marco, a bolha estourou e a Bitcoin caiu a pique para 3.122 dólares, no ano seguinte.

Mas os defensores da criptografia defendem que o sucesso, desta vez, é diferentes e aplaudem movimentos significativos na indústria, como os que realizaram a Fidelity Investments, a Square e a PayPal.

Recorde-se que a PayPal recentemente passou a permitir que os seus utilizadores comprem, mantenham e vendam moedas virtuais. A gigante dos pagamentos deve permitir as compras com criptografia no início do próximo ano.

A Bitcoin passou de 15 mil dólares a 5 de novembro para 18 mil a 19 de novembro. O valor de mercado do Bitcoin – que é calculado multiplicando o número total de bitcoins em circulação pelo preço – agora é de 355,9 mil milhões de dólares, superior aos 331,8 mil milhões em dezembro 2017, de acordo com a CoinDesk.

Ler Mais





Comentários
Loading...