Bitcoin reafirma o domínio no combate à concorrência de criptomoedas
A moeda digital original foi ´invadida” por milhares de novos concorrentes “altcoin” em 2021 – da solana a litecoin e dogecoin – elevando a perspetiva de uma rápida fragmentação do mercado cripto.
A Bitcoin tem baixado as perdas de participação de mercado em janeiro e já começou a recuperar terreno à medida que muito investidores procuram uma relativa segurança do maior player cripto, enquanto estes enfrentam um FED agressivo e comentam o avanço para um mercado cada vez mais forte na Europa.
A participação da Bitcoin no mercado é de cerca de 1,50 biliões de euros, uma subida para cerca de 42%, depois dos 39% verificados há duas semanas – a primeira vez que registou um aumento desde que caiu a pique em cerca de 46% em meados de outubro, de acordo com dados do CoinMarketCap, que rastreia 17.225 criptomoedas em 458 exchanges.
Os players do mercado alertam que ainda é muito cedo para chamar a este negócio uma tendência, apesar do bitcoin ter superado a indústria, enquanto todo o mercado cripto caiu nas primeiras semanas de 2022. Alguns economistas dizem também, que esta criptomoeda tem uma clara tendência para continuar a ganhar aos concorrentes de cripto apesar de um atual investimento mais cauteloso.