Bitcoin fecha ano em grande. Criptomoeda atinge novo recorde à beira dos 30 mil dólares
A Bitcoin atingiu um novo recorde histórico esta quarta-feira, com a criptomoeda a aproximar-se da marca dos 30 mil dólares. O valor da moeda virtual bitcoin atingiu o recorde de 28.599,99 dólares na manhã de hoje, exatamente duas semanas depois de romper a barreira dos 20 mil dólares pela primeira vez.
O seu valor aumentou pouco menos de 300% desde o início do ano, sendo que importa recordar que a Bitcoin começou a ser negociada em 2020 a cerca de 7 mil dólares por moeda.
Esta escalada assinalável é explicada pelos analistas com o facto de a maior criptomoeda do mundo ter atraído investidores ávidos por ganhos rápidos e resistência à inflação.
Também foi impulsionado pela esperança de que se tornará um método de pagamento mais amplamente usado, com as principais empresas de pagamentos digitais, como PayPal e Square, a permitir agora a Bitcoin nas suas plataformas.
Os defensores da criptomoeda afirmam que este pico é diferente do aumento de 2017 que empurrou a Bitcoin para perto da marca de 20 mil dólares porque foi impulsionado pelo interesse de investidores institucionais.
A Bitcoin estava a ser negociada mais recentemente a 27.693,66 dólares por moeda.