Bitcoin em grande bate novo recorde. Mercado global atinge pela primeira vez mais de 1 bilião

A Bitcoin quebrou a barreira dos 37.700 dólares e consegue assim bater um novo recorde, esta quinta-feira, e o que veio ajudar a elevar o valor total de todo o mercado de criptomoedas que fica agora, e pela primeira vez, acima de 1 bilião de dólares.

A moeda digital atingiu um máximo histórico de 37.739,08 dólares por volta das 13h44, horário de Singapura, poucas horas depois de ultrapassar 36 mil dólares, de acordo com dados da Coindesk, citados pela ‘CNBC’. A Bitcoin estava acima de 5% em relação ao dia anterior.

A criptomoeda aumentou cerca de 29% desde o início de 2021 e nos últimos 12 meses aumentou mais de 380%.

Enquanto isso, o valor de todo o mercado de criptomoedas, que é composto de bitcoin e outras moedas digitais como ether e tether, ultrapassou 1 bilião de dólares pela primeira vez na manhã de quinta-feira, de acordo com dados do Coinmarketcap.

O ressurgimento da Bitcoin é atribuído pelos analistas a uma série de fatores, incluindo mais compras de grandes investidores institucionais, sobretudo investidores de alto perfil.

Muitos especialistas em Bitcoin defendem que a criptomoeda é semelhante ao “ouro digital”, um ativo porto seguro em potencial e uma proteção contra a inflação. Em nota recente, o JPMorgan afirmou que a Bitcoin pode atingir os 146 mil dólares no longo prazo, já que compete com o ouro como moeda “alternativa”. Os analistas do banco de investimento observaram que a Bitcoin teria que se tornar substancialmente menos volátil para alcançar esse preço. Mas a Bitcoin é conhecida pelas suas grandes oscilações de preços.

Ler Mais