Bitcoin cai 5%, está abaixo dos 30 mil dólares e pode ir para a 10ª semana consecutiva no vermelho

A Bitcoin assistiu nesta quinta-feira a mais uma queda. A criptomoeda caiu 5,6% nas últimas 24 horas e encontra-se atualmente nos 29.930 dólares (valor atualizado às 14h10), correndo o risco de partir para a 10ª semana consecutiva no vermelho.

Apesar de ter começado a semana em alta, a Bitcoin está a um passo de concretizar a maior sequência de perdas da sua história, com 10 semanas seguidas em queda.

Fonte: Coinmarketcap

A Bitcoin “não está apenas a enfrentar pressão dos mercados tradicionais, mas também está a lutar para romper a zona de resistência entre 31 mil e 32 mil dólares, resultando numa quebra do intervalo estabelecido no fim de semana”, disse Joe DiPasquale, CEO da gestora de fundos de criptomoedas BitBull, em declarações ao ‘CoinDesk’.

Os níveis de resistência explicam-se quando o preço do ativo é muito alto e a força de venda é maior do que a força de compra. Esta situação leva ao fim da tendência de alta do preço do ativo e o seu preço começa a cair, iniciando a tendência de queda.

Neste caso, os investidores parecem ter considerado os pontos de 31 mil e 32 mil dólares como bons preços para liquidar posições.

Os analistas perspetivam mais um mês negativo para a cripto mais popular do mercado, tendo DiPasquale sublinhado que “a Bitcoin precisará de ver uma atividade de compra significativa e uma grande mudança de sentimento para termos qualquer esperança de uma reversão rápida”.

Ler Mais





Comentários
Loading...