Bitcoin afunda e ouro dispara após Rússia atacar Ucrânia

A Bitcoin afundou para um mínimo de um mês depois de a Rússia ter iniciado a invasão à Ucrânia durante esta noite. Já o ouro disparou, com os investidores à procura de segurança no mercado.

A criptomoeda recuou mais de 8% nas últimas 24 horas para 35.486 dólares, tendo chegado a registar o nível mais reduzido desde o final de janeiro de 34.338 dólares. A Ether, a segunda maior moeda digital, afunda 12,5% para 2.374 dólares.

Já o ouro disparou, devido ao seu estatuto de ativo seguro, com o início do conflito. O ativo soma 2,3% para 1.953 dólares por onça, colocando os ganhos desde o início do ano nos 6,2%. O ouro encontra-se ao valor mais elevado desde o final de 2020.

“O ouro disparou para perto de 1.950 dólares, o valor mais elevado desde o final de 2020. A Bitcoin afundou (…) acho que já descobrimos qual dos dois é o ativo seguro real”, disse Neil Wilson, analista-chefe de mercados da Markets.com em declarações à ‘MarketWatch’.

Durante a madrugada de quarta para quinta-feira, o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, iniciou os ataques à Ucrânia, no qual os militares e os tanques russos entraram na Ucrânia e houve ataques aéreos na capital e noutras cidades ucranianas.






Comentários
Loading...