Binance lança cartão de criptomoedas para refugiados ucranianos

A maior exchange de criptomoedas do mundo, a Binance, anunciou esta terça-feira que lançou o “Binance Refugee Crypto Card” para todos os utilizadores atuais ou novos da Binance que foram forçados a sair da Ucrânia devido à guerra iniciada pela Rússia.

Este cartão vai permitir que os ucranianos deslocados façam ou recebam pagamentos em criptomoedas em locais que aceitem pagamentos com cartão.

“Num momento tão difícil para a Ucrânia, é evidente que as criptomoedas são úteis, pois oferecem uma forma rápida, barata e segura de transferir fundos para ajudar as pessoas com as suas necessidades financeiras urgentes”, disse Helen Hai, Chefe do Binance Charity, segundo o comunicado disponibilizado.

Kirill Khomyakov, Director-Geral do Binance na Ucrânia, disse também no comunicado: “Até à data, cerca de quatro milhões de pessoas já deixaram a Ucrânia. É da nossa responsabilidade ajudar as pessoas que sofreram com a guerra e foram forçadas a abandonar as suas casas”.

O cartão e o seu uso são gratuitos e os refugiados verificados por organizações sem fins lucrativos que o solicitarem vão receber o equivalente a 75 dólares por mês (cerca de 69 euros) em criptomoedas. Durante os pagamentos, o valor é convertido automaticamente para moeda local.

Para receber um cartão tem de ser usada uma conta já existente na Ucrânia ou então criar uma nova conta Binance usando uma morada ucraniana, mesmo que atualmente esteja noutro país por causa da guerra.

Ler Mais





Comentários
Loading...