Binance impões novas sanções à Rússia: Maior Exchange de criptomoedas do mundo está a desativar contas de clientes russos
A maior exchange de criptomoedas do mundo e também patrocinadora do FC Porto, a Binance, tomou uma posição relativamente ao conflito em solo ucraniano e decidiu desativar as contas dos principais clientes na Rússia, reduzindo assim os seus serviços no país.
A Binance informou que os clientes russos com mais de 10 mil euros em criptomoedas deixariam de poder realizar novos depósitos e negociar com a exchange.
“Cidadãos russos ou pessoas físicas residentes na Rússia, ou pessoas jurídicas estabelecidas na Rússia, com posições abertas de futuros/derivativos e que tenham saldos de contas de criptomoedas que excedam 10 mil euros terão 90 dias para encerrar as suas posições. Não será permitida a inclusão de novas posições”, diz a Binance em comunicado.
No entanto, ressalva, as contas dos clientes “que permaneçam abaixo de um valor total de 10 mil euros permanecerão inalteradas e ativas”.
A Binance sublinha que apesar de estas medidas serem “potencialmente restritivas para cidadãos russos normais”, deve continuar com a imposição de sanções como consequência do ataque russo à Ucrânia
“Acreditamos que todas as outras grandes exchanges devem seguir as mesmas regras em breve”, rematam.