Bill Gates sobre Steve Jobs: “Ele sobrecarregou os seus trabalhadores”

Bill Gates e Steve Jobs podem ser considerados dos principais responsáveis pela evolução tecnológica que assistimos nos últimos anos. No entanto, o filantropo tinha uma opinião muito vincada sobre o fundador da Apple.

Durante um evento na índia, o co-fundador da Microsoft foi questionado sobre a sua ideia sobre Steve Jobs, pergunta à qual respondeu começando por dizer que ambos são totalmente diferentes. “Aprendi muito com o Steve. Éramos totalmente diferentes… No entanto, ele às vezes sobrecarregava as pessoas, ele não era perfeito, mas era incrível”, disse.

Gates acredita que Steve Jobs sobrecarregava muitas vezes a sua equipa da Apple. Portanto, “não foi perfeito”, diz o filantropo, acrescentando que ele “era uma pessoa única que sabia extrair muito dos outros”.

Do outro lado, na sua biografia, Steve Jobs acusava Bill Gates de “falta de imaginação” e de “roubar abertamente as ideias dos outros”. A rivalidade marcou a carreira desses dois pioneiros mundiais da tecnologia.

Após a morte de Steve Jobs no dia 5 de outubro de 2011, Bill Gates disse: “Não havia paz a fazer. Não estávamos em guerra. Fizemos ótimos produtos e a competição sempre foi algo positivo”.

Recorde-se que Bill Gates fundou a Microsoft em 1975 com seu amigo Paul Allen, e no ano seguinte, em 1976 , Steve Jobs lançou a Apple junto com Ronald Wayne e Steve Wozniak .

Ler Mais