Biden vai votar esta segunda-feira antecipadamente nas eleições presidenciais americanas

Joe Biden vai realizar, esta segunda-feira, o seu voto antecipado nas eleições presidenciais de 5 de novembro, que vai definir o seu sucessor na Casa Branca: a sua vice-presidente, Kamala Harris, enfrenta o seu antecessor, Donald Trump.

Recorde-se que o atual presidente americano deu um passo atrás durante a campanha da sua vice-presidente com o objetivo de permitir a Kamala Harris distanciar-se do seu mandato. “Ela seguirá o seu próprio caminho”, indicou, antes de a candidata democrata ter garantido que, se vencer as eleições, a sua “presidência não será uma continuação” da do atual líder.

Em meados de julho, Joe Biden retirou a sua candidatura à reeleição após semanas de pressão, inclusive dentro do Partido Democrata, na sequência do desastroso desempenho no debate contra Trump, no final de julho, que destacou as preocupações sobre a sua velhice e capacidade mental.

Donald Trump e Kamala Harris estão empatados nas intenções de voto dos americanos, segundo têm revelado as sondagens: Joe Biden salientou, num centro de campanha em New Hampshire, que “temos de prendê-lo”, referindo-se ao candidato republicano Donald Trump. “Prendê-lo politicamente”, precisou. A Casa Branca tem evitado mencionar os problemas legais de Trump, que enfrenta uma longa lista de acusações e uma condenação criminal. O candidato republicano insiste que as acusações são um ataque político.






Comentários
Loading...