Bezos e CEO do Goldman Sachs concordam: Recessão está a caminho

O estado de economia atual não passa despercebido, nem para as pequenas nem para as grandes empresas. Jeff Bezos, o fundador da Amazon, foi o mais recente executivo a alertar que o futuro será difícil.

O alerta foi dado em resposta a uma publicação da ‘CNBC’, onde David Solomon, CEO do Goldman Sachs, dizia que as probabilidades de recessão são elevadas.

“Acho que está na altura de sermos cautelosos. Se está à frente de um negócio com base no risco, está na altura de pensar mais cautelosamente sobre a caixa de risco, o apetite pelo risco. Acho que temos de esperar que há mais volatilidade no horizonte. Agora, isso não significa com certeza que temos um cenário económico realmente difícil. Mas olhando para vários resultados, há uma grande probabilidade de haver uma recessão nos Estados Unidos”, disse o responsável do banco.

As declarações foram feitas depois de o banco norte-americano ter reportado resultados que superaram as expectativas, mesmo tendo registado uma queda do lucro.

O banco norte-americano Goldman Sachs revelou hoje que registou até setembro um lucro de 9.935 milhões de dólares (9.782 milhões de euros), menos 44% que no mesmo período do ano anterior.

Nos primeiros nove meses deste ano, além do recuo do lucro para 9.935 milhões de dólares, o Goldman Sachs indicou em comunicado que as receitas, no período em análise, tiveram um aumento homólogo de 21% para 36.772 milhões de dólares.

Ler Mais





Comentários
Loading...