Bertha Benz: A jornada que mudou tudo

Em pleno Dia Internacional da Mulher recordamos uma a quem devemos tanto. Já passaram mais de 130 anos desde que Bertha Benz decidiu usar a invenção do seu marido, Carl Benz, para percorrer a distância de cerca de 100 quilómetros entre a sua casa e Pforzheim, cidade onde habitavam os seus pais.

Para assinalar este Dia da Mulher, mas também o 171º aniversário do nascimento de Bertha Benz, a Mercedes-Benz apresentou um filme de apenas quatro minutos que nos relembra esta mesma viagem, retratando algumas das dificuldades que encontrou pelo caminho e como as conseguiu resolver. É um vídeo verdadeiramente inspirador e para o qual deve reservar quatro minutos, para que o possa apreciar da melhor forma.

A invenção de Carl Benz era nada mais, nada menos, que o Benz Patent-Motorwagen, construído em 1886 e aquele que ainda é considerado o primeiro automóvel. Por se tratar de uma carruagem sem cavalos e movida por forças “misteriosas”, a primeira abordagem à passagem de Bertha Benz, na companhia dos seus dois filhos, Eugen e Richard, nem sempre foi das melhores. Mas assim que muitos percebiam do que se tratava esta tal carruagem sem cavalos, rapidamente mudaram a sua opinião.

Esta decisão de Bertha Benz mudou o mundo tal como o conhecemos e fez com que diversas pessoas, homens e mulheres, acreditassem mais nos seus sonhos e se deixassem inspirar.

Especialmente hoje, dia 8 de março, com a ajuda deste filme da Mercedes-Benz, ajudamos a prestar homenagem a Bertha Benz e a todas as mulheres do planeta, uma vez que continuam a fazer dele um lugar melhor, todos os dias do ano.

Obrigado.