Benfica e Sporting em jogos de alto risco esta Sexta-feira Santa. Autoridades reforçam segurança em Lisboa

Hoje assinala-se a Sexta-feira Santa mas é também dia de jogos do Sporting e Benfica separados por uns ‘míseros’ 6 quilómetros. Por ser dia feriado, são esperadas mais pessoas nas ruas e em circulação pela capital, a que se juntam milhares de adeptos dos dois clubes, mais dos que os leões e as águias irão enfrentar.

Assim, as águias recebem o Chaves na Luz, às 18h00, enquanto o Sporting visita o Estrela da Amadora às 20h30, pelo que existe a possibilidade de os adeptos usarem meios de transporte similares, como a linha azul do Metropolitano de Lisboa.

O eventual cruzamento de adeptos dos diferentes clubes nos transportes públicos significa que o jogo é considerado de alto risco, segundo o Record, mas está garantida segurança pelas autoridades, que irão montar um dispositivo que corresponda às necessidades para este dia.

São esperados cordões de segurança e reforço dos patrulhamentos e acompanhamento dos adeptos em deslocação para os estádios.

Os dois jogos da 27.ª jornada da Liga respeitam o regulamento, que determina que Benfica e Sporting não podem jogar simultaneamente em casa ou gora na mesma jornada, mas ainda assim é tido em conta o fator da “proximidade geográfica” entre os dois relvados hoje em destaque.