BBVA cria divisão de software com 16 mil funcionários para acelerar entrega de soluções digitais

A BBVA lançou uma nova divisão global de software que reúne mais de 16 mil funcionários internos e externos. Esta estrutura era até ao momento responsável pela engenharia e dados do BBVA México, e agora tem como objetivo acelerar a entrega de soluções digitais e torná-las mais facilmente escaláveis entre os países onde o banco atua.

“Até ao momento, no campo da engenharia avançámos na criação de inúmeras funções globais (infraestrutura, comunicação, arquitetura), que direcionam e coordenam a execução da estratégia com as unidades locais. A crescente relevância do desenvolvimento de software exige que o mesmo nível de globalização aproveite a globalidade”, diz Francisco Leyva, responsável pela engenharia e dados do BBVA México, ao ´Cinco dias´.

Para isso, a unidade foi integrada à área de engenharia da instituição financeira, incorporando profissionais de design e desenvolvimento em todos os países onde o grupo tem presença, bem como equipas globais de desenvolvimento.

O grande objetivo do desenvolvimento deste software é fundamentalmente a construção de serviços que podem ser partilhados nos aplicativos de todos os países e que também possuem um modelo de dados comum. Esta estrutura, permite encurtar os tempos de execução dos processos através de 1.300 funcionários que desenvolveram este projeto em particular em conjunto com os vários colaboradores da empresa mundial.






Comentários
Loading...