‘Battery Day’. Ações da Tesla caem no pré-mercado com Musk a acalmar o frenesim em torno das novidades

As ações da Tesla caíram 4,5% nas negociações de pré-mercado esta terça-feira, depois de o CEO Elon Musk ter vindo refrear as expectativas antes da apresentação do ‘Battery Day’.

A empresa de Musk deve anunciar, ainda durante o dia de hoje, detalhes sobre um novo tipo de célula de bateria que desenvolveu. Os analistas esperam que a tecnologia possa ajudar a Tesla a manter a sua vantagem sobre os rivais no espaço de veículos elétricos, mas Musk meteu um travão a essas esperanças, esta segunda-feira, ao vir advertir sobre os obstáculos para atingir a produção em massa.

“Uma nota importante sobre o Dia da Bateria de Tesla será revelada amanhã”, anunciou Musk nas redes sociais. “Isso afeta a produção de longo prazo, especialmente Semi, Cybertruck & Roadster, mas o que anunciamos não alcançará uma produção de alto volume sério até 2022”, detalhou.

 

Musk adiantou ainda que a Tesla aumentaria as compras de células de bateria dos fornecedores PanasonicLG e CATL, mas advertiu que “ainda prevemos uma escassez significativa em 2022 e além, a menos que também tomemos medidas”.

 

A Tesla construiu um protótipo de linha de fabrico para células de bateria num laboratório em Fremont, Califórnia, perto da sua fábrica de automóveis nos Estados Unidos.

As ações da Tesla caíram mais de 6% após o fecho da sessão de ontem, depois de fechar quase 2% acima. Ainda assim, os preços das ações subiram mais de 400% no ano até o momento.

Ler Mais





Comentários
Loading...