Barneys à beira da falência
Os armazéns de luxo Barneys poderão estar cada vez mais perto de declarar falência. Fontes reportadas pela agência Reuters indicam que empresa norte-americana está a explorar diferentes opções, incluindo a possibilidade de abrir falência. A culpa é das rendas elevadas, das mudanças nos hábitos de consumo e preferências dos consumidores.
As mesmas fontes adiantam que a decisão oficial poderá ser tomada já no decorrer das próximas semanas. A falência não é a única alternativa em cima da mesa, mas deverá ser a mais provável.
Para já, os armazéns Barneys adiantam apenas que os clientes são a prioridade e que estão empenhados em providenciar serviços, produtos e experiências de excelência. “Continuamos a trabalhar de perto com os nossos parceiros de negócio para atingir os objectivos que estabelecemos juntos e maximizar valor. Nesse sentido, a nossa administração e gestão estão a avaliar activamente oportunidades para fortalecer a nossa balance sheet e assefurar crescimento e sucesso sustentável e a longo prazo para o nosso negócio”, indica a empresa em declarações reportadas pela mesma agência noticiosa.