Barack Obama expressa o seu apoio à candidatura de Kamala Harris à Casa Branca

Barack Obama, assim como a mulher Michelle, expressaram esta sexta-feira o seu apoio à candidatura de Kamala Harris à Casa Branca.

Num post da rede social ‘X’, o antigo presidente americano salientou que “ligámos para a nossa amiga Kamala Harris” e “dissemos que achamos que ela seria uma fantástica presidente dos Estados Unidos e que tinha todo o nosso apoio”.

“Neste momento crítico para o nosso país, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir que ela ganhe em novembro”, refere o post.

Kamala Harris foi uma das primeiras apoiantes da campanha de Barack Obama, em 2008, e foi convidada a ser oradora na sua convenção de nomeação de 2012. Obama fez campanha por Harris quando a ‘vice’ se candidatou a procuradora-geral na Califórnia e apoiou-a quando se candidatou ao Senado, em 2016.

Barack Obama, o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, continua a ser uma das figuras mais populares do Partido Democrata, embora já tenha passado mais de uma década desde a sua eleição: deu o seu apoio a Biden durante as arrecadações de fundos, que estavam entre alguns dos maiores eventos de sucesso da sua campanha.

O seu apoio pode ajudar a ativar e sustentar a energia — e a arrecadação de fundos — para a campanha de Kamala Harris, sendo provável que participe na campanha democrata quando for oficialmente nomeada como candidata.

Joe Biden poderá desistir da campanha presidencial “já este fim de semana”: Obama junta-se aos críticos

Ler Mais