Bankinter Portugal baixa spread mínimo do crédito habitação para 0,75%

Num período marcado por uma elevada inflação, diminuição do poder de compra e com as taxas de juro do crédito habitação a pesarem na carteira dos portugueses, o Bankinter Portugal decidiu baixar para 0,75% o spread mínimo do crédito habitação.

Para além desta medida, o banco reviu em baixa a generalidade dos spreads para novas operações de Crédito Habitação e passou a disponibilizar também a Euribor a 3 meses e a 6 meses, conjuntamente com a Euribor a 12 meses, aumentando assim a disponibilidade de oferta aos clientes em taxa vairável.

O Bankinter baixou também a Taxa Fixa Promocional a 2 anos, que desce de 3,50% para 3,00%, para propostas criadas entre 9 e 31 de maio de 2023 e escrituradas até 31 de agosto do mesmo ano.

“As alterações ao nível da grelha de spreads, taxas fixas promocionais e indexantes de taxa variável enquadram-se na estratégia do Bankinter relativamente ao apoio à concretização dos projetos das famílias, procurando disponibilizar soluções vantajosas, competitivas e adequadas às necessidades dos clientes e à conjuntura”, explica Vítor Pereira, Diretor de Produtos, CRM, Marketing e Canais Digitais e Membro da Comissão Executiva do Bankinter.

De acordo com o banco, as condições estão disponíveis para clientes que pretendam comprar casa, mas também para clientes com crédito habitação noutros bancos.