Banco digital N26 entra no mercado dos seguros
O banco N26, sediado em Berlim, vai alargar a sua oferta de serviços ao setor dos seguros, de acordo com informação avançada esta terça-feira pela empresa.
O banco digital, que também opera em Portugal, lançou o seguro N26, para oferecer aos seus clientes a possibilidade de adquirir cobertura, gerir os seus planos e a opção de iniciar reclamações de seguros de diferentes fornecedores a partir da sua aplicação.
O serviço vai ser oferecido em parceria com a insurtech (empresa tecnológica de seguros) alemã Simplesurance.
Os clientes europeus já poderão subscrever seguros para smartphones, que mais tarde incluirão computadores portáteis, smartwatches e tablets, com preços entre os seis euros por mês, dependendo do valor do dispositivo.
Nos próximos meses, a empresa disponibilizará também seguros para habitações, viagens, responsabilidade civil, bicicleta, dispositivos eletrónicos, bem como animais de estimação.
Assim, o seguro N26 proporcionará aos clientes do banco um canal especializado para selecionar, gerir e subscrever seguros de uma forma simples, sendo que a cobertura pode ser contratada diretamente a partir do dispositivo móvel e os clientes poderão escolher os seus planos (uma apólice anual ou mensal), com uma política de cancelamento flexível.