Banco de Inglaterra mantém taxas de juro e programa de estímulos
O Banco de Inglaterra manteve, esta quinta-feira, as taxas de juro em 0,1% e o programa de flexibilização quantitativa da compra de dívida pública e privada em 895 mil milhões de libras (993,4 mil milhões de euros), foi anunciado.
No final de uma reunião, o comité de política monetária do banco emissor britânico votou por unanimidade (9-0) a favor de não alterar o preço do dinheiro, informou hoje o banco central britânico.
A principal notícia do último mês foi a implementação da vacinação contra a covid-19 no Reino Unido, o que ajudará a reduzir os riscos económicos relacionados com a pandemia, disse o banco num comunicado.
“Os mercados financeiros em todo o mundo e algumas análises de empresas e consumidores reagiram positivamente a isto (à vacinação), que provavelmente vai apoiar a atividade (económica) futura no Reino Unido e a nível mundial”, acrescentou.
“Contudo, a atividade global recente tem sido afetada pelo aumento dos casos de covid-19 e pela reimposição de restrições”, sublihou.