Banco de Fomento está a recrutar quadros entre trabalhadores do antigo BPN
A presidente executiva do Banco Português de Fomento (BPF) confirmou hoje que a instituição está a recrutar quadros entre os trabalhadores do antigo Banco Português de Negócios (BPN), para ocupar funções em “muitas áreas que têm de ser reforçadas”.
“Relativamente às notícias de integração de alguns colaboradores que vêm de uma outra sociedade financeira que está em ‘phase out’, nós efetivamente, tendo em conta que essa sociedade está em ‘phase out’, fizemos um processo de seleção e entrevistámos várias pessoas”, afirmou Beatriz Freitas no parlamento, durante uma audição na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação.
Segundo referiu, a “primeira intenção” do banco “foi verificar se, no âmbito daquilo que são as sociedades financeiras do Estado, existem colaboradores que podem vir a fazer parte dos quadros do banco”.
De acordo com a CEO do BPF, “há muitas áreas do banco que têm que ser reforçadas com recursos humanos”, quer devido às “novas atribuições que o banco tem”, quer porque “toda a área de controle interno tem que ser reforçada, por uma obrigação que o regulador impôs”.