Banco CTT compra 321 crédito por 100 milhões

O Banco CTT concluiu a aquisição da totalidade do capital social da 321 Crédito, empresa de concessão de crédito de automóveis usados por particulares. A operação ascende aos 100 milhões de euros, valor liquidado hoje.

Em comunicado, o banco alerta, porém, que se trata de um preço inicial e que está sujeito a um mecanismo de ajustamento de modo a reflectir a variação do capital regulatório até ao passado dia 31 de Março. O Banco CTT espera que o valor venha a ser coerente com o guidance já comunicado ao mercado e que será liquidado durante o segundo trimestre de 2019.

«A concretização desta aquisição permitirá ao Banco CTT entrar numa nova fase, alargando a oferta de produtos e serviços aos seus cliente», comenta Luís Pereira Coutinho, CEO do Banco CTT. O responsável acredita que a integração da 321 Crédito ajudará a concretizar os objectivos estabelecidos pela instituição.

Luís Monteiro d’Aguiar, CEO da 321 Crédito, acrescenta que este é um novo capítulo na história da empresa, integrada numa «entidade de grande credibilidade e com forte potencial de crescimento». A 321 Crédito fechou 2018 com uma quota de mercado de cerca de 10% no seu segmento, de acordo com dados divulgados no mesmo comunicado, tendo a carteira de crédito líquida chegado aos 360 milhões de euros. O produto bancário atingiu os 21,4 milhões de euros (+31% face a 2017) e o resultado líquido 8,1 milhões de euros (+3%).






Comentários
Loading...