Baixa ‘de peso’. Conselheira próxima de Trump deixa a Casa Branca
Kellyanne Conway anunciou que se ia afastar do seu papel de conselheira do Presidente Donald Trump para passar mais tempo com os seus quatro filhos adolescentes. O anúncio foi feito no domingo à noite no Twitter.
“Esta escolha é minha, é a minha voz”, disse. “Com o tempo, irei anunciar futuros planos. Por agora, e para os meus filhos, haverá menos drama e mais mamã”.
I'm Leaving the White House. Gratefully & Humbly.
Here is my statement:https://t.co/MpYxVfrY2N
God Bless You All.
— Kellyanne Conway (@KellyannePolls) August 24, 2020
Conway, que ainda vai falar na Convenção Nacional Republicana na quarta-feira à noite, contou a Trump a sua decisão de partir no domingo à noite na Sala Oval, indica o ‘The New York Times’.
A saída de Kellyanne Conway foi anunciada horas antes do arranque da convenção do Partido Republicano, que começa esta segunda-feira e na qual Donald Trump vai aceitar, formalmente, a nomeação para uma segunda candidatura às eleições presidenciais de Novembro.
O seu marido George Conway, advogado conservador e crítico de Trump, também anunciou que vai deixar o seu cargo no Lincoln Project, um grupo de republicanos anti-Trump que pretende impedir a sua reeleição.
George Conway disse também no Twitter que se queria dedicar mais à família.
So I’m withdrawing from @ProjectLincoln to devote more time to family matters. And I’ll be taking a Twitter hiatus.
Needless to say, I continue to support the Lincoln Project and its mission. Passionately.
— George Conway (@gtconway3d) August 24, 2020
Desde a campanha eleitoral de 2016, Kellyanne Conway tem sido uma das defensoras mais visíveis do Presidente e, neste sentido, chegou a envolver-se em alguns episódios polémicos com meios de comunicação norte-americanos.
A convenção do Partido Republicano começa esta segunda-feira em Charlotte, no estado da Carolina do Norte, nos EUA.