Avião de passageiros com 62 pessoas a bordo cai no interior de São Paulo

Um avião da companhia aérea brasileira VoePass, caiu esta sexta-feira numa área residencial em Vinhedo, no interior de São Paulo: o avião, indica o jornal ‘Globo’, saiu de Cascavel, no Paraná, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos – teria 58 passageiros e quatro tripulantes.

Não há registo de sobreviventes, informaram as autoridades brasileiras: o presidente Lula da Silva, num discurso recente, salientou que “parece não haver sobreviventes”, antes de pedir um minuto de silêncio.

O avião terá caído quatro mil metros no espaço de um minuto, em espiral, relataram os media brasileiros, citando informações da Aeroin. No impacto, ainda bateu num edifício – sem que se registassem feridos – antes de ficar envolto em chamas.

“A VoePass acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, informou a Voepass.

Foram acionadas para o local sete viaturas da equipa de bombeiros, assim como elementos da Defesa Civil e a Polícia Militar, num total de 180 elementos: de acordo com informações iniciais, trata-se de um avião turboélice, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Hospitais de Vinhedo e Valinhos, cidade vizinha, estão a ser mobilizados para receber possíveis feridos.

O avião era um ATR-72, desenvolvido pelo fabricante franco-italiano ART (‘Avions de Transport Régional’), com capacidade para até 68 passageiros. O modelo é um turboélice comercial bimotor, de médio porte, produzido em larga escala desde a década de 1980.

Ler Mais



Comentários
Loading...