Avaliação da Tesla supera o valor combinado das nove maiores fabricantes

Só este ano, a avaliação de mercado da Tesla aumentou mais de 500 mil milhões de dólares, ajudando até a impulsionar o seu líder Elon Musk na lista dos homens mais ricos do Mundo. Neste momento, a empresa de veículos eléctricos apresenta uma avaliação superior ao valor combinado das nove maiores fabricantes automóveis a nível global.

De acordo com a CNBC, o novo marco da Tesla é conquistado mesmo considerando que a empresa vende apenas uma fracção do total vendido pelas restantes companhias – Volkswagen, Toyota, Nissan, Hyundai, GM, Ford, Honda, Fiat Chrysler e Peugeot.

A mesma publicação revela ainda que a Tesla espera vender pelo menos 500 mil veículos eléctricos este ano, nos vários mercados onde está presente, o que corresponde a menos de 1% das vendas totais de automóveis.

Mas será que estes níveis recorde serão para manter? Os especialistas parecem discordar da capacidade da Tesla continuar a registar avaliações tão elevadas. Por um lado, muitos dos accionistas e adeptos de Elon Musk consideram que ainda há espaço para crescer e que o mercado da mobilidade eléctrica irá ganhar relevância no próximo ano.

Por outro, surgem analistas de Wall Street que alertam para os riscos da Tesla e que avisam os investidores de que as acções poderão cair a pique assim que a empresa integrar o índice S&P 500, já no próximo dia 21.






Comentários
Loading...