Autoridades alemães fazem rusga ao Deutsche Bank

As instalações do Deutsche Bank na Alemanha estão a ser alvo de buscas desde terça-feira, na sequência de uma investigação em curso relacionada com um esquema de lavagem de dinheiro em que o banco dinamarquês Danske Bank também está envolvido, avança a “Reuters”.

O maior banco alemão confirmou as rusgas e assegurou que está a cooperar com as autoridades. O Deutche Bank alertou para transacções suspeitas no valor de um milhão de euros. 

Esta investigação lança suspeitas sobre três procuradores e nove agentes da polícia federal alemã. A alegada prática terá ocorrido entre 2014 e 2018, período no qual um dos suspeitos trabalhou no banco.

Já o Danske Bank, que é actualmente alvo de várias investigações na Europa e também nos Estados Unidos, terá usado uma pequena agência bancária daquela instituição na Estónia para branqueamento de capitais. Tudo somado, dá um total de 200 milhões de euros, escreve a “Reuters”.

O antigo responsável pelo Danske Bank na Estónia, Aivar Rehe, recorde-se, foi encontrado morto depois de ter sido dado como desaparecido na manhã de segunda-feira, 23 de Setembro. Rehe não constava da lista de suspeitos relacionados com o esquema de lavagem de dinheiro.






Comentários
Loading...