Aumento do consumo de drogas de Elon Musk preocupa administração da Tesla

O consumo de drogas por parte Elon Musk preocupou os seus parceiros de negócios e membros do Conselho de Administração da empresa, que pediram que ele fizesse uma reabilitação ou mesmo uma pausa no trabalho.

De acordo com um novo relatório do The Wall Street Journal, Elon Musk, conhecido pelo consumo de várias substâncias, incluindo LSD, cocaína, ecstasy e cetamina, foi convidado pelo ex- diretor da Tesla, Larry Ellison, cofundador da Oracle, para ir até ao Hawai no inverno de 2022 para “relaxar do trabalho e livrar-se das drogas”.

O relatório aponta assim as preocupações crescentes entre amigos e associados de Musk, que confirmam que a sua utilização de drogas está a aumentar.

O Journal relatou que o “volume” do uso de drogas por Musk contribuiu para uma cultura de pressão entre os amigos de Musk e diretores das suas diversas empresas, já que criou uma “expectativa” de que eles os que estavam ao lado do multimilionário também tinham de consumir drogas.

Para além disso, vários especialistas já relataram que a combinação de drogas pesadas que Musk consumiu traz vários riscos à saúde, especialmente na sua idade, 52 anos.