Auditório Corticeira Amorim inaugurado na Universidade Católica Portuguesa. “É um orgulho”, admite António Rios Amorim

A Universidade Católica Portuguesa, no Porto, celebrou a inauguração do novo auditório Corticeira Amorim, numa cerimónia marcada por um debate sobre “Inovação, Sustentabilidade e Negócio”. O espaço, revestido em cortiça, destaca a parceria entre a universidade e a Corticeira Amorim.

O evento contou com a presença de Isabel Capeloa Gil, reitora da Universidade Católica Portuguesa, e António Rios Amorim, presidente e CEO da Corticeira Amorim. Na sua intervenção, Isabel Capeloa Gil abordou o conceito de Ecologia Integral, destacando a busca por soluções éticas e baseadas em evidências para desafios globais como sustentabilidade ambiental, justiça intergeracional e economia verde.

Já António Rios Amorim, focou no papel da Corticeira Amorim como um motor de inovação na utilização da cortiça, uma matéria-prima 100% natural e sustentável, presente em setores tão diversos como o aeroespacial, automóvel, construção, energia, e vinhos, entre outros.

Na mesa-redonda moderada por Célia Manaia, representantes de empresas e academia discutiram a interligação entre inovação, sustentabilidade e negócios. Participaram Isabel Barros (Sonae MC), João Pinto (Católica Porto Business School) e Manuela Pintado (Centro de Biotecnologia e Química Fina).

A parceria entre a Universidade Católica e a Corticeira Amorim reflete um compromisso com a sustentabilidade e a inovação, enquanto fortalece os laços entre o setor empresarial e a academia. O auditório Corticeira Amorim, reformado com as mais recentes tecnologias, integra-se nessa visão, proporcionando aos alunos uma experiência educativa sustentável.

Para António Rios de Amorim “é motivo de orgulho e um desígnio da Corticeira Amorim apoiar e promover a formação com um forte sentido de responsabilidade social, reforçando assim o compromisso com a sustentabilidade e a inovação, pilares fundamentais do crescimento da nossa organização.”

Ler Mais





Comentários
Loading...