Audi lança dois motores Plug-in Híbridos na gama Q7
A Audi irá disponibilizar no seu SUV Q7 dois motores Plug-in Híbridos: uma versão a diesel e uma a gasolina. A primeira estará disponível na Europa enquanto que a segunda apenas estará disponível nos EUA e na China.
Ulrich Hackenberg, responsável pelo desenvolvimento da Audi adiantou no entanto que a versão a diesel poderá vir a ser comercializada nos EUA uma vez que esta opção de combustível tem tido muito sucesso no mercado americano.
O Audi Q7 e-tron quattro será assim o segundo Plug-In Híbrido da Audi, após a entrada no mercado mundial do Audi A3 e-tron lançado em Janeiro deste ano com um motor gasolina. Esta nova variante do Q7 terá na versão a diesel um motor 3.0 de seis cilindros com uma autonomia de 56Km em modo completamente eléctrico. O motor debita 373 Cv aliado a uma caixa automática de oito velocidades. Já no caso do mercado asiático e norte-americano, o motor gasolina será um 2.0 turbo.
O modelo vai ser capaz de usar o seu sistema de navegação por satélite para encontrar o equilíbrio mais económico e eficiente entre o uso do motor a diesel ou a energia eléctrica. Além disso, terá a capacidade de anular a vibração do motor assim como de transferir o calor residual da parte eléctrica para o habitáculo como forma de aquecimento.
O sistema tecnológico do Q7 indicará ainda os limites de velocidade e semáforos próximos do veículo. Ao condutor, será transmitido um sinal visual, enquanto que no pedal do acelerador será enviada uma vibração para o relembrar que deve travar o carro.
O Audi Q7 Diesel Plug-in Híbrido estará à venda na Alemanha na Primavera de 2016. Contudo, as datas para o Plug-in Híbrido Gasolina destinado aos EUA e à China ainda não foram divulgadas. Relativamente aos preços, o fabricante alemão apenas adiantou que este será o modelo mais caro na gama de SUV’s Q7, ultrapassando por isso o actual modelo que custa 76.100 euros na Alemanha.