Audi elege SportContact 7 para equipar RS 6 Avant: pneu de alta performance da Continental venceu 11 testes independentes

A Audi está a equipar de fábrica o RS 6 Avant com o pneu premium da Continental, o SportContact 7. Graças às suas características excecionais, o pneu teve um desempenho impressionante em numerosos testes e conquistou o fabricante de automóveis sediado em Ingolstadt. A Continental obteve aprovação global para equipar o Audi RS 6 Avant em jante 22’.

O SportContact 7 é um pneu de verão de alta performance projetado para veículos potentes e desportivos. Os engenheiros da Continental concentraram-se em alcançar o mais alto nível em todos os critérios de desempenho, com o objetivo de combinar a experiência de condução mais agradável possível com os mais altos níveis de segurança e sustentabilidade.

Em comparação com o modelo anterior, o pneu oferece redução de 8% nas distâncias de travagem em pavimento molhado. Na travagem em pavimento seco, o SportContact 7 melhora em 6% e a quilometragem também é estendida em 17%. O manuseio e a aderência em pavimento seco e molhado também beneficiam do desenvolvimento do novo pneu.

O SportContact 7 do Audi RS 6 Avant vem equipado com a tecnologia ContiSilent, que reduz o ruído do rolamento – percecionado como particularmente irritante no interior do habitáculo – em 9 decibéis. Esta tecnologia assume a forma de uma camada de espuma presa à parte interna do piso do pneu, absorvendo os ruídos e vibrações geradas quando o pneu está em contacto com a superfície da estrada.

Desde que foi lançado no Mercado, o SportContact 7 alcançou o primeiro lugar em 11 testes independentes de pneus. Nesta primavera, por exemplo, ficou em primeiro lugar nos testes de pneus de verão organizados pelas revistas alemãs especializadas em automóveis ‘Gute Fahrt’, ‘Auto Bild sportscars’ e ‘Auto Zeitung’.

Os especialistas ficaram especialmente impressionados com a condução extremamente equilibrada e altamente responsiva, as curtas distâncias de travagem em pavimento molhado e a excelente aderência durante a travagem e em curva. No ano passado, a revista inglesa ‘Tyre Reviews’ nomeou-o vencedor do teste.

Ler Mais