Atenção, recebeu esta mensagem da Netflix? Tome cuidado, pode ser burla

Receber um e-mail ou SMS suspeito supostamente enviado pela Netflix a solicitar a confirmação da assinatura pode ser burla.

“Se receber um e-mail ou uma mensagem de texto (SMS) a pedir o e-mail, número de telefone, palavra-passe ou forma de pagamento da sua conta Netflix, esse contacto, muito provavelmente, não é da Netflix”, alerta a plataforma de streaming no seu site oficial.

A Netflix destaca que nunca solicita informações pessoais através de e-mails ou SMS, especialmente dados sensíveis como números de cartões de crédito, detalhes bancários ou senhas de acesso ao serviço.

Para ajudar os utilizadores a protegerem suas contas, a Netflix disponibiliza várias informações úteis no seu centro de ajuda. A página intitulada “E-mails e SMS suspeitos ou de phishing alegadamente da Netflix” esclarece que a empresa nunca pede pagamentos através de fornecedores ou sites de terceiros e orienta os utilizadores a não clicarem em links suspeitos contidos nas mensagens. Caso isso ocorra, a recomendação é não fornecer nenhuma informação no site aberto pelo link suspeito.

Se for vítima de uma tentativa de burla, a Netflix aconselha a contactar imediatamente a instituição financeira caso informações de pagamento tenham sido inseridas, e a reencaminhar a mensagem fraudulenta para phishing@netflix.com. Além disso, é importante alterar a senha para uma combinação forte e exclusiva para a plataforma e atualizar as senhas em todos os sites onde a mesma combinação de endereço de e-mail e senha seja utilizada.

Quais são as melhores formas de manter as minhas informações seguras?

Tenha cuidado sempre que receber um e-mail ou uma SMS a solicitar informações pessoais.

  • Em caso de dúvida, não clique na ligação; vá diretamente ao site da empresa.
  • Nunca envie informações pessoais ou financeiras confidenciais por e-mail.
  • Verifique o endereço de e-mail do remetente para confirmar se é legítimo.
  • Num navegador de computador de secretária, passe o cursor do rato sobre as ligações, antes de clicar nelas, e veja o URL. Certifique-se de que as ligações apontam para onde é esperado.
  • Instale um software antivírus para ajudar a proteger os seus dispositivos e as suas informações pessoais.
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