Saiba como criar uma criptomoeda em dois minutos
Criar uma criptomoeda pode ser uma tarefa que demora, no máximo, dois minutos. Para tal, basta apenas estar predisposto a criar uma altcoin, ou seja, uma criptomoeda criada a partir de uma tecnologia blockchain existente.
Assim, pode escolher várias plataformas para o fazer, como:
- O GitHub.com: neste site o pacote de software Open-Transactions permite criar moedas digitais.
- Ethereum: Esta é a plataforma blockchain mais famosa e mais prática, com uma infraestrutura desenvolvida para criar contratos inteligentes e aplicações descentralizadas. A principal linguagem de programação é o Solidity.
- O World Exchange: é uma plataforma criada pela Ripple.
- O Hyperledger Fabric: é uma estrutura para a criação de contratos inteligentes e criptomoedas suportadas pela Linux Foundation. A plataforma está focada no segmento corporativo. As linguagens de programação aplicáveis incluem Go, Java e JavaScript.
- O Exonum: é outra estrutura de código aberto para a criação de aplicações baseadas em blockchain.
- A WAVES: é uma plataforma russa de blockchain, focada no desenvolvimento de moedas digitais que não estão em conformidade com o padrão ERC20.
- Cardano: A principal diferença, face a outras plataformas, é que Cardano possui uma separação ordenada por camadas de computação: a primeira camada é projetada para trabalhar com a criptomoeda interna, a Cardano, enquanto a segunda serve para criar e processar contratos inteligentes escritos em linguagem de programação Haskell.
A única coisa a fazer, depois de escolher a plataforma, é abrir uma janela, escolher um nome para o seu cripto ativo e preencher uma série de parâmetros. A seguir, deve pagar uma comissão à plataforma que escolheu para este processo.
Como distribuir a sua nova criptomoeda?
Aqui tem duas opções: Ou cria uma plataforma de transação e gestão, ou envia a sua criptomoeda para outra Exchange, para que a sua moeda digital seja distribuída no mercado.
Para saber o valor da sua tocken, terá de obedecer à velha lei da “Cruz de Marshall”, que cruza a oferta e os benefícios da sua criptomoeda com o interesse dos investidores, manifestado através da procura.