As criptomoedas são um melhor investimento do que os imóveis? JP Morgan diz que são a sua “classe de ativos alternativos preferidos”
O JP Morgan, um dos maiores bancos de investimento de Wall Street, diz que os ativos digitais substituíram os imóveis como a sua “classe de ativos alternativos preferidos” para investir, juntamento com os hedge funds.
De acordo com o banco, a grande venda de ativos de risco este ano prejudicou os ativos digitais mais do que outros ativos alternativos, como private equity ou mesmo os imóveis, o que traz maiores perspetivas de crescimento das criptomoedas em comparação com outros ativos tradicionais.
“A correção do mercado de criptomoedas do mês passado parece mais uma capitulação em relação a janeiro/fevereiro passado e, daqui para frente, vemos vantagens para os mercados da Bitcoin e cripto em geral”, disseram os estrategistas do banco liderado por Nikolaos Panigirtzoglou, numa carta dirigida aos investidores.
Desta forma, explicou o JP Morgan, “substituímos os imóveis por ativos digitais como a nossa classe de ativos alternativos preferida, juntamente com hedge funds”.
O banco de investimento considera igualmente que 38 mil dólares é um preço ajustado para o mercado da Bitcoin.