Aquila Capital quer investir 1,5 mil milhões em imobiliário em Portugal, Espanha e Itália
A Aquila Capital anunciou hoje o lançamento do fundo Aquila Capital Southern European Logistics S.A.. A estratégia do fundo centra-se em investimentos numa carteira diversificada de ativos imobiliários logísticos em países do Sul da Europa. O volume de investimento será de 1,5 mil milhões de euros com um rácio máximo de dívida de 50%.
O fundo focar-se-á em propriedades logísticas modernas e energeticamente eficientes, construídas e operadas segundo os mais elevados padrões de eficiência energética e proteção ambiental, que criam valor acrescentado ao conjugarem fatores como sustentabilidade, condições de aluguer atrativas e localizações estratégicas. Os critérios de seleção incluem a proximidade de centros de transporte, minimizando as emissões de carbono relacionadas com o transporte e cumprindo as normas de construção sustentável.
Roman Rosslenbroich, CEO e cofundador da Aquila Capital, explica que “os nossos investidores beneficiarão da nossa longa experiência no setor imobiliário – um volume total de transações de 2,6 mil milhões de euros cobrindo uma área total de mais de 1.800.000 metros quadrados – bem como das vantagens de entrada antecipada no mercado, com o apoio das nossas equipas locais. Este segmento imobiliário corresponde às estratégias dos investidores e inquilinos que, cada vez mais, consideram os critérios ESG como um valor fundamental e necessário para contribuir para a transição energética global”.
A Aquila Capital tem um forte historial em investimentos logísticos, com especial foco em instalações logísticas ecológicas na Alemanha, Espanha, Portugal e Itália. O volume total de transações desde 2012 acumula mais de 729 milhões de euros com uma área total transacionável de mais de 879.000 metros quadrados.