Apresentadores do “Britain’s Got Talent” levam um “não” de 7,5 milhões de euros da CGD
Anthony David McPartlin e Declan Joseph Donnelly, apresentadores do ‘Britain’s Got Talent’, perderam cerca de 7,5 milhões de euros no The Keys, um condomínio de luxo no Algarve, onde a CGD enterrou 307 milhões de euros que nunca mais viu subir à tona, tornando o promotor deste empreendimento num dos maiores devedores do banco de capital público.
“Entretanto, as três celebridades britânicas contrataram uma sociedade portuguesa de advogados para intentar uma ação judicial contra a Caixa Geral e Depósitos para execução das garantias bancárias na compra das três moradias, cuja construção não chegou a acontecer”, revela o ‘Negócios’.
O banco liderado por Paulo Macedo perdeu o processo tanto na primeira instância, como na Relação, tendo recorrido para o Supremo Tribunal de Justiça, onde o caso está agora em revisão.
Entretanto, em novembro, o Keys, foi comprado pela SPX, uma sociedade brasileira de gestão de ativos, por 95,4 milhões, tendo grande parte da receita deste negócio revertido para o credor hipotecário mais privilegiado do empreendimento, a Caixa.
Sem um único cêntimo no bolso, a Birchview , acionista maioritária do Keys, contestou em tribunal a venda de ativos à SPX, processo que a empresa já perdeu no Tribunal de Comarca tendo recorrido para a Relação, de acordo com o jornal económico do grupo Cofina.