Apple recebe classificação ‘AAA’ da Moody’s e junta-se à Microsoft e à J&J no “clube de elite”

A Moody’s elevou na terça-feira a classificação de crédito de longo prazo da Apple para ‘AAA’ com uma perspectiva estável, justificando a decisão com a “liquidez excepcional” e ganhos robustos da fabricante norte-americana, segundo a ‘Reuters’.

Com esta classificação, a empresa junta-se à Microsoft e à Johnson & Johnson (J&J) neste “clube de elite” que receberam a classificação mais alta da agência de rating.

“O perfil de negócios muito forte da Apple reflete a sua escala operacional substancial, uma grande base instalada de produtos e utilizadores dos seus serviços, forte fidelidade do cliente e posicionamento de marca premium”, comentou o analista da Moody’s, Raj Joshi.

Os lucros fiscais deste ano da Apple cresceram em torno de 65%, enquanto a receita subiu 33% devido à forte procura pelos seus produtos e serviços durante a pandemia.

Este ano, as ações da empresa dispararam quase 30%, colocando a fabricante do iPhone a uma curta distância de se tornar a primeira empresa do mundo a ultrapassar 2,65 biliões (3 biliões de dólares) em valor de mercado.

Joshi estima ainda que os ganhos da Apple cresçam nos próximos dois a três anos.

Ler Mais