Apple ‘imune’ à pandemia. Mais de 75 milhões de novos iPhones produzidos ainda este ano

A tendência crescente do teletrabalho, ditada pela pandemia, está a favorecer o mercado da Apple. São esperados quatro novos modelos de iPhones compatíveis com 5G. A gigante tecnológica encomendou aos seus fornecedores a produção de 75 a 80 milhões de iPhones 5G durante o terceiro trimestre deste ano, de acordo com a agência ‘Bloomberg’.

Trata-se de uma quantidade semelhante às gerações anteriores de smartphones, na verdade, pelo que a empresa sediada na Califórnia não prevê um declínio nas vendas devido à crise global causada pela pandemia. Pelo contrário: a Apple está confiante de que o teletrabalho vai impulsionar o negócio – como os investidores já notaram este ano, com o valor das acções a subir 76% até agora.

O próximo ‘empurrão’ da Apple virá dos lançamentos de Outono dos novos iPhones, com quatro modelos todos com ecrãs OLED e compatíveis com redes 5G: possivelmente 5,4 polegadas, 6,1 polegadas e 6,7 polegadas, sendo este último o maior dos fabricados pela Apple num iPhone.

Além disso, a gigante tecnológica da Califórnia está a preparar melhorias do ecrã do iPad Air, um altifalante inteligente HomePod, mais pequeno e presumivelmente mais barato, e a nova família do Apple Watch, com dois novos produtos, de acordo com a mesma agência noticiosa.

Como é frequente, os novos iPhones terão um design renovado e vão oferecer uma maior variedade de tamanhos de ecrã. Serão ainda actualizados para a versão iOS 14.

A Apple já vale mais de 2 mil milhões de dólares e ainda nem sequer atingiu o seu pico, de acordo com dados do mercado.

Ler Mais