Apple divulga hoje resultados. Analistas vão estar atentos às vendas do iPhone 14
Os lucros da Apple caíram cerca de 10% no segundo trimestre do ano para 19.442 milhões de dólares (19.071 milhões de euros), apesar de uma crise no fabrico e das pressões da inflação. Por sua vez, as receitas cresceram 2% para 82.959 milhões de dólares, contra 81.434 milhões de dólares no segundo trimestre de 2021, resultados que ficaram acima das previsões feitas pelos analistas.
Esta quinta-feira, a gigante tecnológica norte americana vai divulgar os resultados do terceiro trimestre. O que podemos esperar dos números da Apple?
Analistas da XTB falam em lucros por ação (EPS) de 1,27 dólares (cerca de 1,26 euros) e receitas de 88,79 mil milhões de dólares (cerca de 88,57 mil milhões de euros ao câmbio atual) e destacam a importância de quaisquer detalhes que sejam dados na divulgação de resultados sobre as vendas do iPhone 14.
“Muitos investidores estarão atentos para ver se os últimos iPhones da Apple, que entraram à venda no final do trimestre, estão no bom caminho para um ciclo ascendente, ou se as condições macroeconómicas globais começaram finalmente a pesar no mercado da eletrónica de alta gama.”
Para além disso, referem os comentários de julho do CFO Luca Maestri, onde disse “que o crescimento das receitas em setembro seria superior ao crescimento anual de 2% no terceiro trimestre” e onde advertiu os investidores de que “embora o negócio dos serviços com margens elevadas continuasse a crescer, a sua taxa de crescimento abrandaria de 12% no trimestre de junho, citando o dólar forte e os fatores económicos”.