Apple ‘corre’ para começar a produzir próxima geração de iPhones 5G ainda em Setembro
A Apple vai começar a fabricar iPhones 5G em meados de setembro, de acordo com o jornal japonês ‘Nikkei Asian Review’, que cita duas fontes familiarizadas com o assunto.
A gigante tecnológica vai começar a produzir gradualmente, aumentando a produção em massa por volta do final de Setembro até ao início de Outubro, informaram as fontes.
Este calendário de produção é mais lento do que o habitual – a Apple normalmente inicia a produção em Agosto, a tempo para um evento de revelação dos produtos em Setembro. Ainda assim, de acordo com as mesmas fontes citadas pelo jornal japonês, o atraso é muito menos grave do que a empresa pensava que seria há alguns meses atrás.
A Apple ainda não anunciou se vai realizar o seu habitual evento de revelação este mês, apesar de circularem rumores relacionados com os próximos telemóveis, incluindo o iPhone 12 5G.
Duas fontes disseram ainda ao ‘Nikkei Asian Review’ que é provável que a produção da Apple, em 2020, seja inferior aos seus objectivos em 6 a 7 milhões de unidades. A Apple terá encomendado componentes por 80 milhões, mas o número real será provavelmente mais próximo de 73 ou 74 milhões.
As restrições de viagem impostas pela pandemia foram um problema este ano, uma vez que a empresa normalmente coloca trabalhadores nos seus centros de produção na China para prevenir quaisquer problemas de engenharia. Este ano, tiveram de ser enviadas amostras para a Califórnia via Hong Kong, escondidas dentro de caixas gigantes para preservar o sigilo, adianta ainda o jornal japonês.