António Horta Osório recebe hoje doutoramento Honoris Causa da Universidade Católica

António Horta Osório, bancário e ex-presidente do Credit Suisse, vai receber hoje da Universidade Católica Portuguesa o grau de Doutor Honoris Causa, no Dia Nacional da Universidade Católica Portuguesa.

Na cerimónia presidida pelo cardeal patriarca, D. Manuel Clemente, Magno Chanceler da Universidade, também será atribuído o grau de Doutor Honoris Causa ao Professor Joseph Weiler, Reitor do Instituto Europeu de Florença até 2016 e titular da Cátedra Jean Monnet, na Universidade de Nova Iorque, explicou a instituição em comunicado.

Recorde-se que António Horta-Osório se demitiu de Presidente do Credit Suisse depois de nove meses no cargo, após quebrar medidas de prevenção contra a covid-19 na Suíça e Reino Unido.

“Lamento que algumas das minhas ações pessoais tenham levado a dificuldades para o banco e comprometido a minha capacidade de representar o banco interna e externamente”, disse Horta-Osório num comunicado citado pela agência ‘Bloomberg’.

O português tinha regressado à Suíça do Reino Unido a 28 de novembro e partido para a península ibérica antes de um período de quarentena obrigatório de 10 dias ter terminado, acrescentou a Bloomberg.

Antes, Horta-Osório já teria quebrado as regras em julho de 2021, quando assistiu às finais de ténis de Wimbledon em Londres, contrariando as regras de prevenção no Reino Unido.

Ler Mais