Antigo site do Governo promove agora encontros amorosos

O site na Internet do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) que promoveu Encontros com Cidadãos (encontroscidadãos.pt) para discutir a União Europeia foi vendido e, na mesma morada, são agora promovidos… encontros amorosos, avança o Público.

Mas como é que isto aconteceu? Em Abril de 2018 o MNE avançou com a iniciativa Encontros com Cidadãos. O objectivo era realizar, até Fevereiro deste ano, um conjunto de iniciativas que, segundo o Governo, visavam apelar “à participação democrática dos cidadãos, afirmando-se como um diálogo aberto e contribuir para um melhor conhecimento das preocupações e anseios da sociedade civil” relativamente à União Europeia.

Após a conclusão da iniciativa, o sítio digital dos Encontros com os Cidadãos foi encerrado, “tendo a informação sobre a iniciativa, incluindo o relatório nacional da iniciativa, transitado para o portal do Centro de Informação Europeia Jacques Delors – que poderá ser encontrado no link: https://eurocid.mne.gov.pt/encontros-com-os-cidadaos#toc-a-es-emblem-ticas”, revela o MNE.

Assim, “o domínio associado com a iniciativa voltou a estar disponível para aquisição, tendo sido adquirido por uma empresa privada que se dedica à promoção de encontros sexuais. Tendo nós identificado esta situação, promovemos a alteração dos links associados com esta iniciativa, para que os cidadãos não fossem redireccionados para uma página que já não nos pertence”, explica ainda o MNE.

Mas “por lapso, essa página não foi alterada”, assume o ministério.