Antiga fábrica de chocolates vai dar origem a projeto residencial de 40 milhões de euros

O terreno da antiga fábrica de chocolates Favorita, que se situa a norte do bairro da Graça e a poente do Mercado de Sapadores, em Lisboa, vai dar origem a um novo projeto residencial que resultará de um investimento de 40 milhões de euros.

O projeto atual que se encontra em análise pela Câmara Municipal de Lisboa prevê o desenvolvimento de 90 apartamentos, uma área dedicada a retalho, espaços verdes, e a construção de um miradouro público com uma vista privilegiada sobre a cidade de Lisboa e o Rio Tejo.

Para além destas valências, este empreendimento irá resolver um problema constante na zona, o de estacionamento, criando 100 lugares públicos de estacionamento na cave e mais 10 na superfície.

“O projeto, destaca-se pela sua localização e dimensão, respondendo à carência de oferta que o segmento residencial enfrenta, tendo na sua envolvente o Mercado de Sapadores, escolas e centros de saúde, entre outros serviços gerais que respondem a todas as necessidades dos atuais e futuros moradores, contribuindo assim para valorizar a zona”, explica a Worx, Real Estate Consultants, responsáveis por assessorar o projeto.