Ant Group vai levantar 34,5 mil milhões no maior IPO de todos os tempos
O Ant Group vai levantar 34,5 mil milhões de dólares no seu duplo IPO (oferta pública inicial) depois de definir o preço de suas ações, esta segunda-feira, tornando-se a maior cotação de todos os tempos, avança a ‘CNBC’.
A gigante chinesa de tecnologia financeira disse anteriormente que dividiria a emissão de ações igualmente entre Xangai e Hong Kong, emitindo 1,67 mil milhões de novas ações em cada um dos locais.
As ações listadas em Xangai do Ant Group terão um preço de 68,8 yuans cada. A emissão de 1,67 mil milhões de ações permitirá levantar 114,94 mil milhões de yuans ou 17,23 mil milhões de euros, de acordo com a taxa de câmbio que consta nos documentos oficiais.
As ações listadas em Hong Kong foram cotadas a 80 dólares de Hong Kong cada, arrecadando 133,65 mil milhões de dólares de Hong Kong ou 17,24 mil milhões de dólares (americanos).
A listagem levantaria um total de pouco menos de 34,5 mil milhões de dólares, com a possibilidade desse valor subir se a chamada opção de lote excedente for exercida, dependendo da procura. Este será o maior IPO de todos os tempos, colocando-o à frente do recordista anterior, protagonizado pela Saudi Aramco, que à data arrecadou pouco mais de 29 mil milhões de dólares.
A avaliação do Ant Group com base no preço agora alcançado será de 313,37 mil milhões de dólares, superior ao valor de alguns dos maiores bancos dos Estados Unidos, incluindo o Goldman Sachs e Wells Fargo.
O Ant Group deve começar a negociar em Hong Kong a 5 de novembro, de acordo com os documentos regulatórios. A empresa não revelou quando é que as suas ações em Xangai começarão a ser negociadas.
A empresa chinesa disse, anteriormente, que investidores estratégicos concordaram em subscrever 80% das ações emitidas pela empresa em Xangai. A Alibaba, através da subsidiária Zhejiang Tmall Technology, concordou em comprar 730 milhões de ações A, ações denominadas em yuans de empresas chinesas cotadas nas bolsas do continente. O que permitirá que a Alibaba mantenha a sua participação de cerca de 33% no Ant Group.