Android vai ultrapassar iOS nos gastos em apps
É já este ano que os utilizadores de Android irão gastar mais em aplicações móveis do que os utilizadores do sistema operativo da Apple, o iOS. A conclusão é de um relatório da App Annie, reportado pela CNBC, segundo o qual o consumo no Google Play e restantes lojas de aplicações Android vai ultrapassar a App Store.
Um dos grandes motivos apontados para esta mudança está relacionado com o mercado chinês, onde estão a nascer várias lojas de aplicações para Android. Em 2016, estas lojas operadas por terceiros registaram cerca de 10 mil milhões de dólares (9,3 mil milhões de euros). Até 2021, deverão atingir um montante na ordem dos 36 mil milhões de dólares (33,5 mil milhões de euros).
Relativamente a este ano, a App Annie prevê que todas as lojas de apps para Android, incluindo Google Play, ascendam a 41 mil milhões de dólares (38,1 mil milhões de euros). Já a App Store da Apple não deverá ir além dos 40 mil milhões de dólares (37,2 mil milhões de euros).
No ano passado, o consumo de utilizadores nas lojas Android tnha sido de cerca de 27 mil milhões de dólares (25,1 mil milhões de euros) e nas App Store de 34 mil milhões de dólares (31,6 mil milhões de euros).