Andres Ortolá é o novo Diretor-Geral da Microsoft Portugal
Andres Ortolá foi nomeado Diretor-Geral da Microsoft Portugal, anunciou a Microsoft esta quinta-feira em comunicado.
O gestor vai substituir Paula Panarra a partir de 1 de janeiro do próximo ano, que passará a ocupar o cargo de Diretora Global de Vendas de Business Applications no segmento de Retalho e Bens de Consumo.
Andres Ortolá “estará focado no apoio ao segmento empresarial, ao sector público e aos parceiros, nos seus processos de Transformação Digital, assim como em estabelecer novas alianças e colaborações que ajudem a impulsionar as áreas de Inovação e Sustentabilidade, mas também incrementar a confiança no Digital”, indica a empresa no mesmo comunicado.
O novo executivo soma cerca de duas décadas de experiência na indústria das Tecnologias de Informação, em várias áreas, incluindo consultoria, vendas e marketing, tendo entrado na Microsoft em 2000 para trabalhar como Consultor, Regional Technology Leader e Regional Business Manager para Contas Globais.
“No currículo conta ainda com experiências no Dubai, na Quest Software, tendo liderado a operação da tecnológica no Médio Oriente, a que se seguiu uma passagem pela IBM, onde ocupou cargos como Director of Sales for Software e Diretor de Marketing para o Médio Oriente e África”; sublinha a empresa, referindo que Ortolá regressou à Microsoft em 2014, onde abraçou desafios na área de Clientes Corporate enquanto Field Enablement Director, Sales Excellence & Strategy Director para a Ásia e liderou o Segmento Empresarial em Singapura.
“Estou muito entusiasmado por integrar a equipa portuguesa e dar continuidade ao excelente trabalho que tem sido desenvolvido até aqui. Temos uma grande oportunidade à nossa frente, apenas igualada pela expetativa dos nossos clientes e parceiros. Estou ansioso pelo início do novo ciclo, por conhecer as equipas e ajudar o nosso ecossistema a transformar-se”, comentou o gestor.
A Microsoft Portugal anunciou ainda que Paula Panarra foi nomeada nova diretora global de vendas de Business Applications para o segmento de Retalho e Bens de Consumo, ficando responsável pelo desenvolvimento do negócio de Dynamics 365 e Power Platform, neste setor, a nível mundial, após cinco anos a liderar o mercado português.
“Durante este período, a organização duplicou a dimensão do negócio em Portugal, reforçando a liderança de mercado; acelerou também a transformação para a Cloud; cultivou uma equipa diversa e inclusiva, que acolheu 1.000 novos colaboradores e viu nascer seis novos Global Employee’s Resource Groups – grupos informais de colaboradores que desenvolvem iniciativas internas em áreas como Diversidade & Inclusão -; consolidou a reputação da marca Microsoft, acumulando distinções entre as quais a liderança no ranking das marcas mais fortes em Portugal em 2021, tendo sido a única a atingir o nível de excelência”, revela a empresa.
De acordo com a Microsoft Portugal, a empresa estabeleceu alianças estratégicas com grandes empresas e entidades públicas, elevou as iniciativas dos mais de 3.700 parceiros nacionais e colocou em marcha projetos com elevado impacto social, como o Building the Future e o Ativar Portugal com Paula Panarra na liderança.