André Ventura a vender ações da Galp Energia? Vídeo fraudulento leva líder do Chega a apresentar queixa na PJ

O presidente do Chega vai apresentar uma queixa contra desconhecidos à Polícia Judiciária contra os autores de um vídeo, que se tornou viral nas redes sociais, que o coloca a aconselhar “os residentes de Portugal” a investir na petrolífera.

No vídeo, que juntou imagens de André Ventura com uma ou mais vozes a fazerem-se passar por ele, é indicado que “se comprar ações da Galp a partir de 250 euros, o seu lucro com a propriedade pode chegar a cinco mil euros e até mesmo exceder esse valor”.

“Poucos sabem que a maior empresa de gás e energia permitiu que cada residente de Portugal investisse nos projetos mais promissores de produção e comercialização de gás e petróleo”, refere-se no vídeo. “Qualquer pessoa em Portugal tem a oportunidade de resolver os seus problemas financeiros e garantir estabilidade e prosperidade, não apenas para si mesmo, mas também para a sua família”, ouve-se. “Não perca tempo, acesse o site e faça a sua inscrição.”

Em declarações ao ‘Diário de Notícias’, o líder do Chega sublinhou que tem “receio que isto possa levar a burlas a pessoas mais vulneráveis”, pelo que irá solicitar “rápida atuação” às autoridades.