Amorim Cork Flooring antecipa em um ano a eliminação de PVC em todos os produtos. Foi “possível atingir este objetivo em janeiro de 2024”

Com o objetivo claro de se tornar uma empresa 100% green, a Amorim Cork Flooring antecipou os seus objetivos estratégicos definidos para 2025, tendo conseguido eliminar a utilização de PVS em todos os produtos já em 2024.

“As emissões de carbono na indústria da construção representam cerca de 40% das emissões globais. Face a esta brutal realidade, delineamos, há 3 três anos, o objetivo claro de eliminar a utilização de PVC em todos os nossos produtos até 2025. Graças a um esforço e um compromisso de toda a empresa, é possível atingir este objetivo em janeiro de 2024”, diz Fernando Melo, CEO da Amorim Cork Flooring.

A estratégia da Amorim Cork Flooring assentou na substituição das gamas que ainda utilizavam PVCs, por novos produtos com base na tecnologia de impressão digital. Foram investidos cerca de 10 milhões de euros na aquisição de uma nova linha de impressão digital que, além do realismo da imagem impressa (diretamente sobre cortiça), consegue replicar a textura dos visuais, sejam estes de madeira ou de pedra.

Esta estratégia resultou na criação da Wicanders Wise, que agrega as duas marcas existentes, a Wicanders e a Amorim Wise.

“Sentimos o dever de proporcionar aos nossos clientes mais do que uma oferta livre de PVCs, um produto natural, à base de cortiça, que não tem componentes de origem fóssil e que apresenta a resistência equivalente a produtos sintéticos”, acrescentou o responsável.

 

Ler Mais





Comentários
Loading...